quarta-feira, 12 de maio de 2010

Serra Negra PE

foto: Marta Albuquerque

A equipe Photos&Focus FC, juntamente com amigos, teve um dia especial. Foi para Serra Negra, distrito de Bezerros-PE. Lá desfrutou de momentos de muita paz e integração com a natureza


foto: Marta Albuquerque

foto:Liu Rabelo

Serra Negra é um belo cartão postal da cidade de Bezerros. Localizada a uma altitude de 964 metros e com temperatura que chega até 9ºC.
A natureza, as cavernas e mirantes nos deixam apaixonados. É um lugar no qual corajosos aventureiros praticam esportes radicais, caminhadas e os menos ousados curtem os cânticos dos pássaros, o colorido das flores e o ar puro da natureza.
Reza a lenda, que o nome de Serra Negra foi dado por causa de duas escravas que, fugindo da perseguição do seu senhor, se esconderam dos capitães-do-mato nas serras dos arredores de Bezerros. Daí veio a origem do nome da Serra Negra.

Sítio da Pedra Solta
by Marta Albuquerque

Ao chegar no sítio da Pedra Solta vimos logo uma placa de boas-vindas, lá fomos recepcionados por Sr. João e D. da Paz que nos receberam com carinho, nos contando muitos causos e poesias de autoria própria. Eles conquistaram todos de cara. Seu João nos deixou bem a vontade e foi nos guiando pelo belo lugar. Durante o passeio nos falou com orgulho dos 8 filhos e contou as histórias do seu cantinho. Nos despedimos com o gostinho de quero mais!

foto: Raísa Brandão

foto: Sandra Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário